COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

B3 INICIA NEGOCIAÇÕES DO PRIMEIRO FIAGRO

14.10.2021
VHC Law -Veiga, Hallack Lanziotti, Castro Véras, Alencastro - Escritório de advocacia bh

O dia 14 de outubro marcou o início de negociações das cotas do primeiro Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) na bolsa de valores brasileira, a B3. O fundo gerido pela Riza Asset, chamado Riza Agro-Fiagro Imobiliário, será negociado com o ticker RZAG11. Segundo seu prospecto, o fundo permite que o investidor aloque recursos no setor do agronegócio e em cadeias produtivas agrícolas, sendo uma opção de diversificação de investimento em um segmento de relevante representatividade na economia nacional.

Nas palavras diretor de Relacionamento com Clientes da B3, Rogério Santana, “o Fiagro vai possibilitar ao investidor aplicar seus recursos no agronegócio. A gestão profissionalizada dos fundos, a exemplo do que acontece no mercado imobiliário, facilita o caminho do investidor. Esse incentivo, aliado a benefícios fiscais como isenção de IR para Pessoa Física, por exemplo, pode contribuir de forma exponencial para a atração de investimentos para o agronegócio, trazendo desenvolvimento ao setor”.

Disponível em: <https://valorinveste.globo.com/produtos/fundos/noticia/2021/10/14/bolsa-de-valores-inicia-negociacao-do-primeiro-fundo-voltado-para-o-agronegocio.ghtml acessado em 14/10/2021