Formado por advogados com destacada experiência à frente do departamento jurídico de grandes companhias, VEIGA, HALLACK LANZIOTTI e CASTRO VÉRAS ADVOGADOS é um escritório de advocacia empresarial com foco em negócios, contratos e operações societárias.

O Escritório reúne profissionais que conduziram operações de complexidade e expressão econômica singulares. Algumas dessas operações foram pioneiras no mercado brasileiro, como a alienação do controle da primeira companhia brasileira privatizada no âmbito do Programa Nacional de Desestatização – PND, a Usiminas, o dropdown que reestruturou e permitiu a recuperação da Companhia Siderúrgica Paulista – Cosipa e, no mercado internacional, as privatizações da Siderar na Argentina e da Sidor na Venezuela.

Merecem destaque, também, a assessoria na aquisição da J. Mendes, considerada uma das últimas reservas de minério de ferro de classe mundial do quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, e a disputa societária entre o Opportunity, o Citibank e os maiores fundos de pensão brasileiros, que disparou o processo de consolidação do setor de telefonia no país, além de start-ups e expansão de empreendimentos de grande porte.

Além disso, os profissionais do Escritório atuaram em uma série de operações no mercado financeiro e de capitais, no Brasil e no exterior, tais como pré-pagamento de exportação, revolving facility para financiamento de earnout de aquisição, standby facility, emissão de debêntures não conversíveis em ações, emissão de eurobond e oferta pública de distribuição secundária de ações.

Recentemente, o Escritório atuou como assessor jurídico exclusivo do fundo de pensão da Usiminas na reestruturação do bloco de controle da siderúrgica, que envolveu a alienação de ações e a renegociação do acordo de acionistas, em conjunto de operações que alcançaram mais de R$ 5 bilhões.

A atuação profissional do Escritório tem como premissas o compromisso com a ética, indispensável na cultura empresarial que privilegia relações de longo prazo, e a percepção de que o advogado deve compreender os objetivos empresariais do cliente, para desenvolver soluções e estratégias jurídicas alinhadas a tais objetivos.